Sampalok

Escoramento

Escoramento

Escoramento

O escoramento de laje é um procedimento importante na construção civil, pois garante que exista a sustentação temporária do teto, auxiliando profissionais a realizarem seu serviço de reforma em segurança. As escoras são elementos muito utilizados nesse contexto para suportar grandes cargas com economia e nivelamento correto.

Já que o escoramento é uma das partes mais delicadas de uma obra, é importante que ele seja feito com profissionais qualificados e preparados. Para isso, você pode contar com a Sampalok. Trabalhamos com uma equipe experiente em equipamentos, máquinas e ferramentas elétricas de construção.

Por que ter um projeto de escoramento?

Na construção civil, tudo começa com um projeto de escoramento. Os profissionais envolvidos nessa obra precisam de objetividade e precisão para que não haja possíveis erros. Assim, é imprescindível saber as especificações das cargas que serão utilizadas, principalmente o seu peso.

Como principal passo do projeto de escoramento, devem ser definidos os lugares onde cada elemento ficará, com a indicação exata de onde eles estarão posicionados na laje. Também é recomendado indicar as cargas na base de apoio, plantas e cortes.

Qual material usar no escoramento?

O tipo de material usado no projeto de escoramento também deve ser levado em consideração. É possível escolher entre peças metálicas ou de madeira para realizá-lo. Quando esses materiais são comparados, as escoras metálicas tem um desempenho muito melhor. Elas são mais eficientes, fáceis de manusear e podem ser reutilizadas.

Saiba mais sobre o escoramento com a Sampalok!

Ficou interessado em conhecer mais sobre o procedimento? Entre em contato com a Sampalok por meio de nosso telefone e tire suas dúvidas! Estamos à disposição para atendê-lo e recomendar os melhores materiais para seu escoramento. Esperamos por você!
Além do escoramento, confira outros produtos e serviços que disponibilizamos na Sampalok para você:
Locadora de andaimes;
Escoras para laje.